Título: P-Sol consegue o registro definitivo
Autor:
Fonte: Jornal do Brasil, 16/09/2005, País, p. A3

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu ontem, por unanimidade, o registro definitivo do P-Sol, partido que nasceu de dissidências petistas. A senadora Heloísa Helena (AL), ex-petista e agora presidente nacional do P-Sol, entregou , em 1° de setembro, a documentação necessária para o registro. Os papéis continham mais de 450 mil assinaturas de apoio, certificadas em 22 estados.

Expulsos do PT em 2003 por discordar do modo como o partido conduzia o governo, a senadora e os deputados federais Babá (RJ) e Luciana Genro (RS) articularam a criação da nova sigla. O registro do P-Sol foi concedido em tempo hábil para a disputa eleitoral de 2006, em que Heloísa Helena deve se lançar como candidata a presidência. A nova legenda se apresentará na propaganda eleitoral gratuita das eleições gerais com o número 50 e receberá recursos do fundo partidário.

No mês passado, o TSE também concedeu o registro do Partido Municipalista Renovador (PMR). A legenda, que se apresentará com o número 10, nasceu de grupos da Igreja Universal do Reino de Deus e teve como um de seus articuladores o ex-deputado Carlos Rodrigues, conhecido como Bispo. Rodrigues integrava a lista dos 18 parlamentares que responderão ao processo de quebra de decoro e renunciou na segunda-feira.