Correio Braziliense, n. 21731, 15/09/2022. Política, p. 3

Audiências em Curitiba



Começaram, ontem, as audiências de instrução do caso Jorge Guaranho, o policial penal bolsonarista que executou a tiros o tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu (PR), o guarda municipal Marcelo Arruda. O assassino do petista será o último a depor.

Guaranho é réu por homicídio duplamente qualificado. Ele está preso no Complexo Médico Penal de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Testemunhas e peritos forma ouvidos no Fórum, ontem, inclusive, a mulher do petista, Pâmela Silva. O policial penal prestará depoimento remoto, o que deve ocorrer hoje.

Em 9 de julho, Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos, com temática petista, na sede da Associação Esportiva Saúde Física Itaipu. Guaranho passou de carro pelo local entoando gritos de apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Arruda saiu da festa e discutiu com Guaranho. O policial penal foi embora, mas voltou logo depois, invadiu o local e disparou contra o tesoureiro do PT. O guarda municipal revidou e atingiu o agressor. Em 10 de agosto, Guaranho recebeu alta hospitalar e posteriormente foi preso.