Título: Filippelli disposto a caminhar com Abadia
Autor: Luciana Navarro
Fonte: Jornal do Brasil, 19/11/2005, Brasília, p. D3

Os laços entre o PSDB e o PMDB para as eleições do próximo ano estão mais estreitos. Pelo menos no que depender do deputado federal Tadeu Filippelli (PMDB), secretário da Agência de Infra-estrutura e Desenvolvimento do GDF, e da vice-governadora, Maria de Lourdes Abadia (PSDB). O mesmo vale para a filha do governador Joaquim Roriz (PMDB), Jaqueline Roriz (PSDB). Em discurso na convenção nacional do partido tucano, Jaqueline elogiou Abadia e se disse fã da vice-governadora, quem classifica como exemplo de mulher. Na ocasião, Abadia assumiu a presidência do PSDB Mulher Nacional e foi ovacionada por tucanas de diversos estados do País. Na sessão de discursos, a filha do governador foi mais longe. Pediu desculpas a Filippelli, que compunha a mesa ao lado de várias mulheres filiadas ao PSDB, e demonstrou interesse em levar o pai ao partido tucano.

- Meu pai é do PMDB, mas sei que com jeitinho o trago ele para cá. Com todo respeito ao Filippelli, acho que o PSDB é o partido mais ético do Brasil - disse Jaqueline.

Presidente regional do PMDB e membro da Executiva Nacional do partido, Filippelli não pareceu contrariado:

- Eu olho o PSDB com muita admiração. Minhas votações são mais identificadas com o PSDB - afirmou o secretário, sob gritos da platéia pedindo para que ele assinasse logo a ficha de filiação.

O secretário negou a possibilidade de se filiar ao partido de Abadia, mas não deixou de elogiar o partido. Além do flerte com o tucanato, Filippelli demonstrou apoio a uma possível candidatura da vice-governadora, mas disse que não abre mão de ser candidato ao GDF pelo PMDB.

- Esse projeto de me candidatar ao GDF passa pela minha mente e pela mente da Abadia mas se ela for o caminho que devemos trilhar porde contar com o meu apoio - confessou.

A demonstração de apoio do deputado não parou por aí:

- Eu me sentiria muito à vontade de caminhar junto com Maria de Lourdes Abadia nessa jornada política. Nas últimas eleições, para onde pendeu Abadia pendeu a vitória.

Força - As manifestações de apoio à candidatura de Abadia não ficaram apenas por conta do Filippelli. Ontem, na reunião de todos os integrantes do PSDB Nacional, o presidente regional do PP no DF, Benedito Domingos, foi à convenção mostrar que está ao lado de Abadia para a possível disputa do GDF.

Não apenas os apoios de outros partidos deram força para Abadia nas reuniões de quinta e sexta-feira. Como presidente do PSDB Mulher, aumentam as chances de Abadia ser realmente a candidata do partido. A orientação da cúpula tucana é de que todas as unidades da federação devem ter candidato próprio ao governo. No Distrito Federal não poderia ser diferente.

À frente do PSDB Mulher, Abadia passa a ter cadeira garantida na Executiva do Partido e participa das principais decisões da legenda.