Título: Ataque desastrado de petista
Autor: Daniel Pereira e Fernando Exman
Fonte: Jornal do Brasil, 27/01/2006, País, p. A5

BRASÍLIA - Faltavam cinco minutos para as 16h. Ao líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), coube a última intervenção no depoimento do ministro da Fazenda, Antonio Palocci à CPI dos Bingos. Apesar do tratamento cortês dispensado pela oposição ao ministro, o senador partiu para cima de PSDB e PFL. Sob o olhar atônito de outros petistas, como Tião Viana (PT-AC), o líder governista acusou a oposição de agir de olho nas eleições. Afirmou ainda que adversários, quando governadores, responderam a processos na Justiça.

- A oposição fez ataques políticos para apequenar Vossa Excelência - prosseguiu Mercadante, diante de um Tião Viana contrariado.

A reação não tardou. Antero Paes de Barros (PSDB-MT) propôs votação do pedido de acareação entre o ministro e o ex-assessor Rogério Buratti. O advogado acusa Palocci de receber propina quando ocupou a prefeitura de Ribeirão Preto.

- Fui prefeito (de Manaus) e não tive ninguém como Vladimir Poleto e Buratti na minha administração - atacou Arthur Virgílio (AM).