Título: Bolivianos são presos com visto falso em MS
Autor: Tonica Chagas Especial para o Estado NOVA YORK
Fonte: O Estado de São Paulo, 22/03/2005, Cidades - Metrópole, p. C3

Biaggio Talento e João Naves de Oliveira, especial para o Estado Oito bolivianos foram presos ontem quando viajavam de Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, para São Paulo, onde trabalhariam na confecção de "um patrício", conforme disseram na Superintendência Regional da Polícia Federal. O grupo estava com passaportes falsificados e vistos adulterados pela agenciadora Loyola Blanca Mamone Chirinos, também presa. Com ela, a polícia encontrou uma criança de 2 anos, recolhida pelas autoridades. O grupo foi detido no km 387 da BR-262, a 20 quilômetros de Campo Grande, em dois ônibus. Segundo os acusados, cada boliviano pagou à agenciadora US$ 500,00. Eles foram ouvidos ontem à tarde e serão deportados.

Em Salvador, agentes da PF prenderam no fim de semana o iugoslavo Vladimir Rakocevit e o brasileiro José Antonio Costa Mendes, no aeroporto internacional. Eles tentavam embarcar quatro mulheres num vôo da TAP, para Lisboa. Elas seriam obrigadas a se prostituir numa boate de Praga, na República Tcheca.

Os acusados serão transferidos para o Presídio de Salvador. As mulheres, que não tiveram o nome revelado, prestaram depoimento e foram liberadas.