Título: Senado deve decidir hoje se chama Marta
Autor: James Allen
Fonte: O Estado de São Paulo, 22/03/2005, Cidades - Metrópole, p. C5

Senador Luiz Otávio deve convidar também Joaquim Levy

BRASÍLIA -O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, Luiz Otávio (PMDB-PA), deverá propor hoje a aprovação de requerimento convidando a exprefeita Marta Suplicy e o secretário do Tesouro Nacional, Joaquim Levy, para tratarem da assinatura irregular de um contrato de financiamento no programa federal de iluminação pública (Reluz). A ex-prefeita é acusada de ter descumprido a Lei de Responsabilidade Fiscal ao fazer a operação de crédito com a capacidade de endividamento da Prefeitura estourada. O requerimento inclui, entre os convidados, o presidente da Eletrobrás, Silas Rondeau Cavalcante Silva, e o presidente do Conselho de Administração da AES Eletropaulo, José Eduardo Bernini. O senador já obteve a aprovação de dois requerimentos de informações ao ministro da Fazenda, Antônio Palocci, e à ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, sobre o processo. Mas os dois requerimentos ainda têm de ser votados no plenário do Senado. Segundo Luiz Otávio, Palocci deve comparecer à CAE no dia 29.

Luiz Otávio deverá decidir se encaminha ou não o caso ao Tribunal de Contas da União. Mas aguarda documentos solicitados aos dois ministérios para preparar seu parecer.

JUSTIÇA

O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Rodrigo César Rebello Pinho, terá de decidir se abre procedimento sobre o caso, já que o procurador-geral da República, Claudio Fonteles, decidiu ontem transferir a representação do deputado federal Alberto Goldman (OSDB-SP) para o Ministério Público de São Paulo.