Título: Marta diz que sucessor manipula dados
Autor: Clébio Cavagnolle
Fonte: O Estado de São Paulo, 01/04/2005, Nacional, p. A9

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) rebateu ontem as críticas do prefeito José Serra (PSDB) e negou que tenha descumprido a Lei de Responsabilidade Fiscal. "Houve manipulação dos dados e vamos pedir a punição dos responsáveis. Isso tudo é uma cortina de fumaça para a incompetência do Serra", enfatizou Marta, durante visita a Santo André. Marta divulgou nota na qual afirma que sua administração fechou 2004 com sobra de R$ 428,8 milhões, enquanto as dívidas com fornecedores somavam R$ 417,2 milhões.

Indagada sobre a intenção de disputar o Palácio dos Bandeirantes, Marta alegou que dependerá da convenção do PT. "Hoje, sou vice-presidente do PT, e vou visitar todo o Estado para conhecer as necessidades de cada região."

A visita a Santo André começou pela Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa), onde Marta falou de sua experiência como prefeita e quis saber sobre os problemas da cidade. A agenda terminou com uma visita, em companhia do prefeito João Avamileno (PT), às obras da Escola Pesquisa Arte e Ciência (Epac).