Título: A eleitores, fala em independência
Autor: Vera Rosa
Fonte: O Estado de São Paulo, 04/04/2005, Nacional, p. A5

O presidente da Camara, Severino Cavalcanti (PP-PE), disse que o objetivo de seu mandato é criar condições para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva possa governar o Brasil fazendo "uma grande administração , que é o que o povo brasileiro quer". Ele afirma que não está distanciado de Lula e dará "todo e qualquer apoio" para que o presidente possa fazer um bom governo. Severino garantiu que não nenhum problema entre ele e o presidente . "Não estou distanciado do presidente Lula não. Há um equívoco nisso".observou.

Mas fes a ressalva de que mantém independência em relação ao Poder Executivo e citou como exemplo o caso da Medida Provisória 232. "O que eu faço é o que está na minha consciênci". O povo não quer briga. o povo que adinistração. Agora, nós brigaremos quando quiserem machucar o povo, como fizeram com a 232. Essa eu enfrentei e ganhei, junto com a sociedade e o povo brasileiro. Niguém esperava que a 232 fosse sofrer uma derrota daquelas.

Diga ao povo da Paraíba que o deputado Severino Cavalcanti foi quem derrotou a 232". afirmou ele, em discurso para eleitores. Severino viajou no fim de semana para o Nordeste. Na tarde de sábado, ele participou do aniversário do deputado Enivaldo Ribeiro (PP-PB) em Lagoa Seca, no brejo paraibano, a 130 quilômetros de João Pessoa. Depois, viajou para o Recife e hoje cumprirá agenda em São Paulo.