Título: Mais duas pastas têm mudanças no 2.º escalão
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 30/04/2005, Nacional, p. A7

Nas últimas 24 horas, o governo promoveu uma minirreforma no segundo escalão de assessores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Depois de nomear o economista Murilo Portugal para a Secretaria-executiva do Ministério da Fazenda e trocar outros integrantes da equipe econômica, o presidente Lula assinou ontem mais duas mudanças expressivas nos ministérios de Previdência e Minas e Energia.

O economista Levy Leite assumiu ontem a Secretaria-executiva do Ministério da Previdência, substituindo Lieda Amaral de Souza. Ela assumiu a Secretaria de Receita Previdenciária, até então ocupada por Fernando Pimentel. No Ministério de Minas e Energia, o secretário executivo Maurício Tolmasquim foi oficializado ontem como presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Tolmasquim deixa a Secretaria-executiva e assume o novo cargo. Para seu lugar foi Nelson Hubner Moreira.

De acordo com a assessoria do Ministério da Previdência Social, Levy Leite assume a Secretaria-executiva com o compromisso de modernizar a gestão administrativa e a política de recursos humanos e manter efetivo controle da programação orçamentária e financeira do ministério.