Título: Febem: novo modelo será avaliado pelos professores
Autor: Natália Zonta
Fonte: O Estado de São Paulo, 03/05/2005, Metrópole, p. C6

A apresentação do novo plano pedagógico da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem) finalmente tem data marcada para ocorrer, 9 de maio, uma segunda-feira. Na próxima semana, no entanto, o projeto vai ser mostrado internamente para os professores da instituição. O anúncio da apresentação foi feito ontem pelo secretário da Justiça e presidente da Febem, Alexandre de Moraes. A pedagoga Maria Inês Fini, responsável pela elaboração do plano, assume a Coordenadoria Pedagógica da Febem na semana que vem. Maria Inês trabalha no projeto há dois meses.

Ontem, Alexandre de Moraes se reuniu com representantes dos professores da Febem, que entregaram a ele uma carta com várias reivindicações. O texto incluía inúmeros assuntos, desde a falta de segurança no trabalho a problemas no fornecimento de material pedagógico nas unidades. Segundo o sindicato da categoria, em algumas unidades da capital os internos estão sem lápis, canetas e cadernos.

Na questão da segurança, o secretário afirmou aos professores que já está analisando orçamentos para a compra de oito câmeras, que serão instaladas nas salas de aula do Complexo do Tatuapé. No início da semana, um professor foi agredido por internos na unidade.

O sindicato considerou a reunião positiva e afirmou que as negociações vão continuar. A Assessoria de Imprensa da Febem informou que as reivindicações feitas pelos professores foram acatadas e direcionadas para os setores responsáveis. Trabalham na Febem 810 professores, 150 só no Tatuapé.