Título: "Incompetência", critica Marta
Autor: Silvia Amorim
Fonte: O Estado de São Paulo, 16/04/2005, Metrópole, p. C1

A ex-prefeita Marta Suplicy voltou a fazer ontem duras críticas a José Serra, dizendo que alguns dos projetos mais importantes para a cidade estão parados. "Se ele tivesse dado continuidade à administração, não haveria tanta incompetência de tudo quanto é lado", disse a petista. De acordo com Marta, Serra poderia estar pagando os empenhos (reservas no orçamento para cobrir despesas) que não haviam sido liquidados, depois de averiguar que os serviços tinham sido feitos, e administrando a capital com mais competência. "Mas isso é o que não vemos acontecer."

Entre os projetos fundamentais, ela citou o serviço 156, que ficou paralisado ontem. Segundo Marta, o programa foi muito difícil de implantar e tinha qualidade no atendimento às dúvidas do cidadão. "Vemos incompetência de tudo quanto é lado e o dinheiro (da Prefeitura) está no mercado financeiro." As afirmações da ex-prefeita foram feitas após participação no seminário Orçamento: Planejamento e Execução, na Câmara Municipal.

A ex-prefeita refutou também a denúncia publicada ontem pelo Estado, de que o PT mudou o programa de computador para pagamentos da Prefeitura, dando calote. "Não acabou implicando em nada disso."

Em nota divulgada ontem à noite pela Assessoria de Imprensa, a Prefeitura afirma que "não há limites para as mentiras do PT". Diz que Marta deixou de pagar as empresas que executam o 156 no último semestre de seu mandato, o que deixou uma dívida de R$ 14 milhões.

"Agora, a ex-prefeita dá declarações culpando Serra pela decisão irresponsável do consórcio, que paralisou o atendimento do 156 como forma de pressionar a Prefeitura a pagar essa dívida."