Título: Scaringella, mais um a cair?
Autor: Silvia Amorim, Iuri Pitta e Ricardo Brandt
Fonte: O Estado de São Paulo, 19/05/2005, Cidades, p. C3

Presidente da CET poderá ser trocado; Prefeitura nega

A temperatura continua quente na Prefeitura e os boatos sobre novas mudanças permanecem. Funcionários da administração disseram ontem ao Estado que o presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Roberto Scaringella, entregou uma carta de demissão na semana passada para a Secretaria Municipal de Governo. Scaringella estaria descontente com a verba insuficiente para cuidar do trânsito. A Prefeitura nega a existência da carta. "É ficção e um completo absurdo", disse o assessor de Imprensa do prefeito José Serra, Sérgio Rondino. "O prefeito está satisfeito com o trabalho do presidente da CET", declarou.

Tucanos ligados a Serra, no entanto, afirmam que o presidente da CET deve ser trocado, apesar de contarem uma versão diferente. Eles dizem que a insatisfação é do prefeito. O projeto de alteração no rodízio de veículos, apesar da repercussão que teve na imprensa, até agora não foi efetivado. Segundo os relatos, o descontentamento começou há mais de 20 dias, mas teria crescido na última semana.

Outro fato que potencializou esse descontentamento são as suspeitas de recebimento de propina da empresa Consladel Construtora, Laços, Detectores e Eletrônica, de São Bernardo do Campo, que recaiu sobre membros da CET. A Prefeitura negou a procedência das suspeitas.

A saída do secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação, Marquinhos Tortorello, já é certa. Ele não foi sacado do posto na terça para evitar que as mudanças ganhassem o ar de reforma.

Além de ser considerado ineficiente, Tortorello se desentendeu com o PPS, partido que o indicou. O PPS ainda negocia um nome para indicar para seu lugar. Bruno Paes Manso e Ricardo Brandt