Título: Marta acusa Serra de 'estelionato'
Autor: Elizabeth Lopes Colaborou: Ana Paula Scinocca
Fonte: O Estado de São Paulo, 21/05/2005, Nacional, p. A15

A ex-prefeita Marta Suplicy, também pré-candidata do PT ao governo de São Paulo, acusou o prefeito José Serra (PSDB) de "estelionato eleitoral" e disse que isso está cada vez mais claro para a população, que está indignada com o tucano. "Vemos um prefeito que fica mais no palanque, criticando a administração anterior, que inventa números e manipula uma situação de endividamento que não é real para justificar sua inoperância. Foi um estelionato eleitoral."

Para Marta, a estratégia de atacar sua administração foi pensada desde o começo pelo PSDB. Ela disse que isso foi uma grande surpresa, garantindo que deixou as contas em dia e cumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal. "Nada que justifique o escarcéu que ele (Serra) fez. Tudo faz parte de uma grande estratégia, porque os tucanos não sabem lidar com a máquina municipal", criticou. "Falta vontade no prefeito, pois ele não gosta do cargo, não tem prazer no cargo, fica de mau humor e briga com seus assessores."

Em Embu para a reunião de vereadores petistas, Marta também acusou Serra de mentir na campanha, pois disse que ampliaria e melhoraria projetos de sua gestão. "Ele reduziu os CEUs, aumentou as passagens de ônibus, reduziu o bilhete único e diminuiu os investimentos no Renda Mínima",

RESPONDE

"Estelionato eleitoral teria ocorrido se ela (Marta) vencesse de novo as eleições. Aí, ela não iria fazer mais nada porque seria obrigada a pagar toda a dívida que deixou", reagiu mais tarde o líder do governo Serra na Câmara Municipal, José Aníbal (PSDB).

Para ele, a ex-prefeita está "desestabilizada, desequilibrada" por estarem vindo à tona problemas de sua administração. "A Marta deveria fazer um estágio em Minas Gerais para aprender a prosear, conversar. Ela está pouco habilitada para ter um diálogo sobre a cidade que tanto machucou."