Título: Grupo formado por PMs é acusado de matar 7 em PE
Autor: Monica Bernardes
Fonte: O Estado de São Paulo, 28/05/2005, Metrópole, p. C4

RECIFE - Sete pessoas foram mortas na madrugada de quarta-feira, na região metropolitana do Recife, na primeira chacina do ano no local. Segundo informações de fontes ligadas à Polícia Civil, há indícios de que os crimes foram cometidos por um grupo de extermínio formado por policiais militares. As vítimas, todas moradoras do bairro de Arthur Lundgren II, no município de Paulista, foram tiradas de casa de madrugada, amarradas, torturadas e mortas. Os corpos foram espalhados por vários bairros da região metropolitana.

De acordo com o depoimento de testemunhas, o grupo de encapuzados - formado por pelo menos cinco homens - chegou ao bairro em uma Kombi. Com armas de grosso calibre, os assassinos invadiram três casas e obrigaram as vítimas a entrarem no veículo. Apenas uma mulher, Carla Maria dos Santos Silva, de 32 anos, foi morta no local.

IDENTIFICAÇÃO

As outras vítimas foram identificadas como Alexsandro Guedes da Silva, conhecido como Perna, de 25 anos, Estephane Morais de Castro, de 18, Sandro Fernandes da Silva, de 25, Tamires Araújo da Silva, de 17, Bárbara Patrícia Alves Campos, de 17, e José Roberto dos Santos, de 26, o Lilio.

Os criminosos espancaram a mulher de Alexsandro, identificada apenas como Carol. Mas ela foi poupada porque estava com o filho recém-nascido no colo.

O chefe de Polícia Civil do Estado, Aníbal Moura, designará até segunda-feira um delegado especial para investigar o caso.