Título: Perillo quer ser o 1.º a depor na comissão
Autor: Reali Júnior
Fonte: O Estado de São Paulo, 11/06/2005, Nacional, p. A5

O governador Marconi Perillo, de Goiás, afirmou ontem ao Estado que quer ser o primeiro convocado a depor na CPI que deverá apurar as denúncias sobre o "mensalão". Disse que estará à disposição para reafirmar tudo que sabe sobre a tentativa de compra de dois deputados do seu Estado. "O que eu revelei está sendo confirmado por outras fontes, mas é importante que a CPI ouça todos os detalhes", acrescentou o governador, durante uma visita à exposição de esculturas do artista Frans Krajcberg, no Parque de Bagatelle.

Ele repetiu que a revelação lhe foi feita por um parlamentar goiano que foi assediado com a proposta de receber um pagamento mensal. Segundo o governador, seu informante estava acompanhado na ocasião por outro deputado goiano, cujo nome ele prefere não revelar, por achar que a responsabilidade cabe a eles. Sabe-se que um dos assediados é a deputada tucana Raquel Teixeira.

Perillo disse achar que o presidente Lula, alertado por ele sobre o "mensalão", em maio do ano passado, não compactuou com esses fatos.