Título: Fãs e amigos do cantor comemoram com confetes do lado de fora do tribunal
Autor: Ricardo Westin
Fonte: O Estado de São Paulo, 14/06/2005, Vida&, p. A14

Amigos e fãs do cantor Michael Jackson demonstraram alívio quando o astro pop foi finalmente declarado inocente ontem pelos jurados. Em Santa Maria, onde ocorria o julgamento, uma multidão gritava "inocente" e lançava confetes para o ar quando a decisão foi anunciada. "Isso demonstra que a Justiça pode prevalecer nos Estados Unidos", disse Tara Bardella, de 19 anos, que viajou do Arizona para a Califórnia há duas semanas para esperar o veredito. "Te amamos, Michael", repetia a todo momento.

Na Grã-Bretanha, o amigo do cantor, o ilusionista Uri Geller, disse estar feliz pela decisão. "Não acredito ainda. Estou muito contente. Não tenho palavras", afirmou. "Sempre disse que acreditava que ele era inocente, e ele é inocente. Estou tremendo, a decisão é muito importante. Ele não decepcionou seus fãs e todas as pessoas que o amam. O pesadelo acabou."

Martin Stock, fundador do fã-clube de Michael Jackson na Alemanha, acompanhou o desfecho do caso e disse estar feliz, mesmo achando que o astro fosse ser solto, se condenado. "O julgamento todo foi risível e Michael foi tratado de forma desumana. Acho que as pessoas queriam colocá-lo na cadeia para ficar com o dinheiro dele", disse Stock, de 29 anos, que trabalha no aeroporto de Frankfurt.

O interesse mundial pelo caso levou centenas de jornalistas a Santa Maria. Até as cadeias de TV árabes Al Jazira e Al Arábia transmitiram, ao vivo, da frente da corte da Califórnia, quando finalmente se anunciou que sairia o veredito. No resto do mundo, as maiores cadeias de TV também transmitiram a decisão ao vivo.