Título: 'Nem os funcionários o conhecem'
Autor: Eduardo Kattah
Fonte: O Estado de São Paulo, 16/06/2005, NAcional, p. A14

O publicitário mineiro Francisco Marcos Castilho Santos, presidente da DNA Propaganda Ltda. - que detém pelo menos cinco contas nos governo federal e estadual, entre elas a do Banco do Brasil e a do Ministério do Trabalho - disse ontem que o empresário Marcos Valério Fernandes de Souza é só acionista da empresa e não exerce atividade gerencial. Apontado como responsável pelo pagamento do mensalão, em nome do tesoureiro do PT, Delúbio Soares, Valério é sócio da DNA - que em 2004 teve uma receita de R$ 30 milhões - e da SMP&B Comunicação, duas das maiores agências de publicidade de Minas. Santos disse que Marcos Valério deixou de exercer o cargo de vice-presidente administrativo-financeiro da DNA em março de 2004. "Ele nunca teve uma sala aqui nem uma rotina na empresa", afirmou a vice-presidente, Margareth Maria Freitas.

Segundo Santos, 50% da empresa pertence à Graffiti Participações Ltda. Essa holding pertence a Marcos Valério e Cristiano Paz (também sócio na SMP&B). Santos afirmou que as cotas da DNA foram vendidas em 1998 para a Graffiti pelo atual vice-governador de Minas, Clésio Andrade (PL).

Santos negou qualquer benefício à empresa por conta das relações políticas mantidas por Valério. Ele disse que, se comprovadas as denúncias, o grupo estudará a possibilidade de dissolver a sociedade com a Graffiti.