Título: Silvio Pereira nega ter feito indicações nos Correios
Autor:
Fonte: O Estado de São Paulo, 23/06/2005, Nacional, p. A5

O secretário-geral do PT, Silvio Pereira, negou ontem que tenha sido responsável pela indicação dos diretores dos Correios Maurício Coelho Madureira e Eduardo Medeiros. Por meio de nota - sua primeira manifestação oficial desde a revelação do suposto esquema de corrupção na estatal - Pereira ressalta que nenhum dos dois "é filiado ou mantém relações" com o PT. "O depoente (Maurício Marinho), acusado de práticas ilícitas cujas provas foram fartamente difundidas pela imprensa, faz afirmações levianas e desprovidas de quaisquer evidências documentais ou testemunhais, ao especular sobre minha suposta participação no preenchimento de cargos na diretoria da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos", diz o secretário-geral petista. Ele ressalta não ter sido responsável pelas indicações em nome do partido ou individualmente.

"O PT não teme a verdade e não aceita que cidadãos flagrados em delito venham se apresentar à nação como vítimas", afirma Pereira, depois de se pôr à disposição da CPI "para prestar todos os esclarecimentos".

Para o presidente do partido, José Genoino, há "um vendaval de mentiras e acusações" contra o PT. Ele se recusou a comentar as denúncias de Marinho. "Isto tem de ser investigado pela CPI, tem de ser provado", declarou. "É interessante, as pessoas são incriminadas e para se livrar do crime começam a acusar o PT. É inaceitável." Ele repetiu que o partido vai recorrer à Justiça contra qualquer um que citar a legenda. Até agora, porém, desde a primeira revelação sobre o suposto esquema, nenhuma ação foi impetrada.