Título: Ao demitir, Lula 'purifica seu governo', diz Severino
Autor: Rodrigo Pereira
Fonte: O Estado de São Paulo, 02/07/2005, Nacional, p. A12

O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), elogiou ontem o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela demissão de três diretores de Furnas. "Mais louvável que isso não poderia ser." O deputado vê nas atitudes de Lula uma busca pela "purificação" de seu governo. "A sociedade devia até bater palmas, porque o governo está aceitando as denúncias e punindo, demitindo aqueles que estão sob suspeita", disse Severino, que prometeu "um crédito de confiança" a Lula. "Como brasileiro tenho de fazer de tudo para que o presidente possa fazer seu governo andar", acrescentou o deputado. Ele negou que as sucessivas acusações de corrupção e a instalação de CPIs estejam prejudicando o andamento dos trabalhos da Câmara. "O que está prejudicando são as medidas provisórias, elas que atravancam, empatam os outros projetos."

Severino reconheceu que o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) tem "incomodado" com suas denúncias e prometeu investigar tudo. Mas criticou as "acusações sem provas" do petebista. Ele defendeu as reformas, enfatizando a tributária, "pronta para ser votada".

Em São Paulo, o presidente da Câmara participou de almoço no Sindicato da Habitação (Secovi-SP). Principal convidado, Severino se atrasou duas horas e deixou esperando, entre outros, seus colegas de partido Paulo Maluf e o deputado Ricardo Izar.