Título: Dilma exonera mais um auxiliar ligado a Dirceu
Autor: Christiane Samarco
Fonte: O Estado de São Paulo, 05/07/2005, Nacional, p. A12

BRASÍLIA - Mais um dos auxiliares que acompanham o presidente Luiz Inácio Lula da Silva há anos deixou o Planalto: o subchefe para Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, José Antonio Dias Toffoli. "Saio com orgulho do trabalho que desenvolvi na Casa Civil e acreditando muito neste governo", disse Toffoli ao Estado. Ele assegurou que o afastamento não afeta sua relação com o presidente e a decisão tinha sido tomada há mais de um ano, quando resolveu que reabriria seu escritório de advocacia. "Isso não tem nada a ver com o momento político", acrescentou, numa referência à atual crise política.

Até ontem não estava definido o nome do sucessor de Toffoli. Existem especulações em torno dos nomes de Denise Abreu, que integrava a equipe de Toffoli na Casa Civil; e de Denise Maria Ayres, convidada pela ministra Dilma Rousseff a permanecer na Subchefia de Assuntos Jurídicos da Casa Civil.

A exoneração, a pedido, de Toffoli, não foi a única assinada por Dilma Rousseff desde que assumiu a Casa Civil, há duas semanas. Aos poucos, ela está fazendo as mudanças que deseja e impondo seu ritmo de trabalho no quarto andar do Planalto.