Título: Faturamento de agência triplicou entre 2003 e 2004
Autor: Sheila D'Amorim e Marcelo de Moraes
Fonte: O Estado de São Paulo, 07/07/2005, Nacional, p. A4

A agência de publicidade DNA, que tem Marcos Valério como sócio, deu um salto, de 2003 para 2004, e foi a que mais cresceu entre as 30 maiores agências segundo ranking do Ibope/Monitor. Conseguiu a façanha de passar do 46.º lugar para 25.º. O faturamento mais que triplicou: saltou de R$ 23,2 milhões em 2003 para R$ 70,5 milhões em 2004, crescimento de 203%. O Ibope leva em conta apenas a compra comprovada de mídia, o espaço pago por clientes das agências em jornais, revistas, TV e rádio, além de outdoor e outros meios. A DNA faz parte de um time de agências que cresceu muito acima da média de um ano para o outro. A Africa de Nizan Guanaes, o ex-marqueteiro das campanhas de Fernando Henrique Cardoso e José Serra, cresceu 183%, passando do 20.º lugar para o 12.º por conta de um faturamento que saiu de R$ 81,1 milhões para R$ 229,5 milhões. Fato que se explica pela conquista de novas contas, entre as quais as do Pão de Açúcar, Gradiente, Vivo e Banco Itaú.

A agência Duda Mendonça, do marqueteiro da campanha de Lula, cresceu 141%, com o faturamento saindo de R$ 32,6 milhões em 2003 para R$ 78,5 milhões em 2004, deixando a 34.ª posição para a 22.ª. Também a agência de Duda conquistou clientes como o hipermercado Extra e o guaraná Antarctica.

O que intriga publicitários de grandes agências são os valores em torno da DNA e SMPB, sendo que esta última figura em 47º lugar, com faturamento de R$ 27,1 milhões. Segundo Valério, as duas agências faturam R$ 400 milhões por ano, R$ 200 milhões cada uma. O grupo de Valério seria um dos maiores do País. A maior agência do País, a multinacional Y&R, faturou R$ 919,6 milhões em 2004, mas tem a conta do maior anunciante brasileiro, as Casas Bahia.