Título: Filha do presidente do PP tem agência em PE
Autor: Fausto Macedo
Fonte: O Estado de São Paulo, 15/07/2005, Nacional, p. A4

Aline Lemos Corrêa de Oliveira - filha do presidente do PP, deputado Pedro Corrêa (PE) -, de 33 anos, ganhou uma franquia de agência dos Correios em 1992. Era a época do boom das franquias, encerrado dois anos depois por ordem do Tribunal de Contas da União (TCU), diante da ausência de processo licitatório. Corrêa é um dos parlamentares que, segundo o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), estão envolvidos no escândalo do mensalão. Em sociedade com a amiga Isabela Bezerra Coutinho Melo, Aline, então com 20 anos, abriu a agência Jaboatão, no centro da antiga sede do município de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife, com a razão social Art Tudo Comércio e Representações Ltda. Desde 1996, a agência tem como titulares a irmã mais nova de Aline, Clarice Corrêa de Oliveira Teixeira, e seu marido - eleito no ano passado vereador do Recife pelo PP -, Roberto Sérgio Ribeiro Coutinho Teixeira.

Segundo Teixeira, a agência da cunhada estava deficitária quando ele se casou com Clarice, em 1995. Aline foi morar em São Paulo e ele resolveu assumir o negócio no ano seguinte, com a mulher.

Teixeira disse ter muito conhecimento, uma grande roda de amigos e que a agência foi melhorando progressivamente. Tem hoje 14 funcionários.

Depois que disputou a eleição, Teixeira passou a ir à agência uma vez por mês. Segundo ele, a mulher cuida do negócio.

Teixeira fez questão de dizer que a franquia nada tem que ver com as denúncias de corrupção nos Correios, e lembrou que, quando passou a integrar o clã Corrêa, a agência já estava com a família.

Ele detém 10% do capital social da Art Tudo Comércio e Representações Ltda., enquanto Clarice tem 90%. O casal tem três filhos e mora em um dos 19 apartamentos de propriedade de Pedro Corrêa, de acordo com a declaração de bens do deputado de 2002.

Corrêa tinha, então, um patrimônio de R$ 3.195.998,73 - menos R$ 42.396,52 do patrimônio do ano anterior. A redução se deveu, em parte, à doação de 700 bois à filha Aline.