Título: CPI deve adiar depoimento de publicitário para analisar papéis
Autor: Gilse Guedes
Fonte: O Estado de São Paulo, 19/07/2005, Nacional, p. A12

O publicitário Marcos Valério deve voltar a depor na CPI dos Correios só na primeira semana de agosto. O presidente da CPI, senador Delcídio Amaral (PT-MS), e o relator, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), queriam ouvi-lo quinta-feira, mas a oposição considerou prematuro um novo depoimento antes da análise dos documentos com a quebra de seu sigilo bancário, fiscal e telefônico e o de suas agências de publicidade, que estão chegando à CPI.

"Acho mais prudente esperar um pouco antes de ouvir novamente o Valério", observou o sub-relator, deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR). Ele que ouvir antes a mulher do publicitário, Renilda, e a gerente financeira de uma de suas agências, Simone Vasconcelos. "Devemos focar esta semana no depoimento do Delúbio (Soares) e do Sílvio Pereira para fazer depois o cruzamento de informações para ouvir Valério", argumentou o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA).

Mas Serraglio insistia em ouvir Valério quinta-feira. "Precisamos que ele explique essa nova versão sobre os saques. Ele já foi à Polícia Federal, ao Ministério Público e pode vir à CPI. Mais tarde, se quisermos, podemos chamá-lo de novo", disse. "Quando nós pedimos para ouvir um depoente eles (a oposição) dizem que é prematuro. Queremos que as brigas políticas sejam postas de lado", reclamou.

"Vamos avaliar com os integrantes da CPI se o depoimento será ou não esta semana", explicou Delcídio. "Mas nem a oposição nem parte da situação quer ouvi-lo já."