Título: Ao falar com ruralistas, ele se queixa da mídia
Autor: Gilse Guedes
Fonte: O Estado de São Paulo, 25/06/2005, Nacional, p. A7

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro ontem estar preocupado com o espaço obtido na mídia pela CPI dos Correios. Em encontro no Palácio do Planalto com 15 deputados da bancada ruralista, ele voltou a pedir atenção do Legislativo aos projetos de interesse social e econômico.

"Se o Congresso votar, significa que o País está andando", disse o presidente Lula, segundo o deputado Carlos Melles (PFL-MG).

No encontro com os ruralistas, Lula afirmou que a mídia "concentra" muito as atenções, por exemplo, nos depoimentos das pessoas nas sessões da CPI.

"Fica parecendo que o Congresso está parado", disse Lula, segundo Melles. Já o deputado Dilceu Sperafico, (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, disse que Lula contou ter feito um apelo aos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), para que acelerem as votações.

Na terça-feira, Lula havia pedido publicamente ao Congresso que não paralisasse a pauta. No encontro de ontem com os ruralistas, ele reforçou o pedido. "Na hora de votar, o Congresso deve votar; na hora de fazer CPI, deve fazer CPI. O que não pode é paralisar votações importantes", disse Lula, segundo Sperafico.