Título: Ex-secretária diz que Valério é 'hilariante'
Autor: Eduardo Kattah
Fonte: O Estado de São Paulo, 25/06/2005, Nacional, p. A13

Fernanda Karina ironizou entrevista ao 'Jornal Nacional' na qual ex-patrão nega ser operador do mensalão

A ex-secretária da SMPB Comunicação, Fernanda Karina Ramos Somaggio, considerou "hilariante" a entrevista concedida por seu ex-patrão, o publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, ao Jornal Nacional, da Rede Globo, na noite de anteontem. Na entrevista, Marcos Valério, que é sócio das agências SMPB e DNA Propaganda, ambas de Belo Horizonte, disse que a ex-funcionária mente ao acusá-lo de transportar malas de dinheiro para Brasília, que seriam destinadas a políticos. "Ela achou que ele fantasiou tudo, que ele não falou a verdade", disse ontem Rui Caldas Pimenta, advogado de Karina. A ex-secretária da SMPB assistiu à entrevista na sede do jornal O Tempo, de Belo Horizonte, e ironizou o choro de Marcos Valério, ao final da entrevista. "Oh, dó!", comentou.

O publicitário mineiro foi acusado pelo deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de ser o operador do suposto esquema de pagamento de mesadas a deputados da base aliada ao governo, em troca de apoio no Congresso. Karina trabalhou na SMPB entre abril de 2003 e janeiro de 2004 e está sendo processada pelo ex-chefe por suposta tentativa de extorsão.

Ela irá depor na terça-feira, em Brasília, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara. A ex-secretária da SMPB é uma das testemunhadas arroladas por Roberto Jefferson para a sua defesa. Segundo seu advogado, Karina vai confirmar todas as acusações envolvendo Marcos Valério, inclusive que ele manteve contatos telefônicos pelo celular com o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu. "Lá o negócio é quente e vai ferver", afirmou Rui Pimenta.