Título: Cabe ao presidente do partido decidir se deixa o cargo, diz Alckmin
Autor: João Domingos e Mariângela Gallucci
Fonte: O Estado de São Paulo, 28/07/2005, Nacional, p. A8

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que a permanência do senador Eduardo Azeredo (MG) na presidência do PSDB não traz problemas nem mancha o partido. Mas o governador ressaltou que "é de foro íntimo" uma eventual decisão dele de se afastar da liderança da legenda. "Se ele achar que deve se afastar, por mim, não vejo problema", observou Alckmin.

Ele defendeu Azeredo, a quem classificou de pessoa séria. "Ele prestou os esclarecimentos, se predispôs a ir à CPI para esclarecer tudo", comentou, em referência à CPI dos Correios.

O governador disse que a investigação vale para todos. "Ele deve prestar lá os esclarecimentos. Nós não podemos perder o foco. Tudo bem, tem lá algo para ser apurado. E será apurado", afirmou. "Mas o foco é esse sistema que foi montado, que está sendo desvendado e precisa ser punido."

Alckmin participou, ao lado do prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), da cerimônia de entrega de 268 apartamentos, dotados de tecnologia inteligente, construídos pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), na zona leste da capital paulista.