Título: 'Nada a temer senão o correr da luta', canta o petebista na véspera do embate
Autor: João Domingos
Fonte: O Estado de São Paulo, 02/08/2005, Nacional, p. A6

Como num duelo, o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) estará diante de seu maior inimigo político, o deputado José Dirceu (PT-SP), ex-ministro-chefe da Casa Civil, na sessão de hoje do Conselho de Ética da Câmara. Mas, ao seu estilo, Jefferson passou ontem o dia cantando para aliviar a tensão e se preparar para enfrentar Dirceu. Jefferson, que denunciou o esquema do mensalão, não revelou sua estratégia contra a versão que será dada pelo petista no conselho. O petebista também não quis fazer comentários sobre a decisão do deputado Valdemar Costa Neto (PL-SP) de renunciar ao seu mandato. Na hora em que Valdemar discursava da tribuna da Câmara para anunciar sua decisão, Jefferson cantava música lírica.

Também escolheu músicas da MPB. Selecionou para seu repertório a música Caçador de Mim, uma composição de Luís Carlos Sá e Sérgio Magrão cantada por Milton Nascimento. Fotógrafos que ficaram de plantão na porta do prédio onde Jefferson mora em Brasília puderam ouvir uma parte da música de Milton Nascimento na voz do dirigente do PTB: "Nada a temer senão o correr da luta. Nada a fazer senão esquecer o medo." Por meio de sua assessoria de imprensa, ele avisou que não há hipótese de seguir o gesto de Valdemar.

Ele tem repetido que vai enfrentar o momento político com "faca na boca e machadinha na mão". Na sessão de hoje, estará em jogo o pedido de abertura de processo de cassação de mandato de Jefferson protocolado por Valdemar.