Título: Publicitário diz que visita foi comercial
Autor: João Domingos e Ribamar Oliveira
Fonte: O Estado de São Paulo, 04/08/2005, Nacional, p. A7

O publicitário Marcos Valério divulgou nota no início da noite de ontem em que nega "veementemente" que na visita que fez no ano passado ao então ministro português de Obras Públicas, Antonio Mexia, tenha sido recebido como "consultor ou representante da Presidência da República do Brasil ou de qualquer órgão governamental brasileiro". Ele confirmou que foi apresentado a Mexia por Miguel Horta e Costa, presidente da Portugal Telecom.

Ele contou que esteve em Portugal em janeiro, na companhia do ex-tesoureiro informal do PTB Emerson Palmieri. A intenção era reunir-se com Horta, que não pôde recebê-lo "por problemas de agenda", de acordo com Valério. "A viagem tinha como objetivo a prospecção de contas de publicidade, uma vez que a Portugal Telecom estaria interessada em adquirir, através da Vivo, a Telemig, operadora de telefonia celular de Minas, que é cliente da SMPB e da DNA", afirmou.

No comunicado, o publicitário lamentou que, "neste momento difícil pelo qual passa o País algumas pessoas insistam em usá-lo para se autopromoverem politicamente".

Marcos Valério afirmou também que "não tem conhecimento e não participou de suposta reunião, realizada em janeiro último, em Brasília, entre membros do governo federal e o senhor Ricardo Salgado, do Banco Espírito Santo".