Título: Afilhado de Jefferson é investigado pela polícia
Autor: Clarissa Thomé
Fonte: O Estado de São Paulo, 04/08/2005, Nacional, p. A13

A Corregedoria-Geral da Polícia Rodoviária Federal abriu inquérito para apurar o envolvimento do superintendente do órgão no Rio, Antônio Carlos Correa, afilhado político do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), num esquema de liberação irregular de caminhões e carretas. A investigação tem como base reportagem do Estado publicada domingo. Correa foi flagrado em escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal, ordenando a liberação de um veículo 'a pedido de um parlamentar de Petrópolis', numa referência a Jefferson. As gravações foram feitas em 2003 e 2004, na operação Poeira no Asfalto deflagrada contra quadrilha de transporte de combustível e terminou com 22 policiais rodoviários federais presos, além de empresários e agentes da Receita.

Em entrevista ao Estado, Correa, que começou a ser ouvido ontem pela corregedoria, negou ter participação no esquema. 'Não sei se estavam se referindo a mim.

Não recebi dinheiro nenhum', afirmou. Perguntado se Jefferson teve influência sobre sua indicação, respondeu: 'Não posso afiançar se sim ou não.'