Título: Marqueteiro nega elo com esquema
Autor: Fausto Macedo e Vera Rosa
Fonte: O Estado de São Paulo, 06/08/2005, Nacional, p. A15

Para provar que seu nome e de sua sócia, Zilmar Fernandes da Silveira, estão sendo usados para "confundir a investigação", Duda Mendonça informou ontem, em nota, que permitirá às autoridades acesso aos extratos bancários de ambos e à contabilidade de suas empresas. "Confiantes de que a CPI e a Polícia Federal, ao final das investigações, serão implacáveis com os verdadeiros culpados." O marqueteiro se mostrou indignado com o que considera "tentativas absurdas e absolutamente improcedentes do sr. Marcos Valério e da sra. Simone Vasconcelos" de envolvê-los no "inexplicável esquema de distribuição de dinheiro".

Duda é acusado por Marcos Valério de ser o beneficiário de R$ 15,5 milhões, sacados em nome de sua sócia - um dos saques feitos por Zilmar de R$ 500 mil, na agência do Banco Rural da Avenida Paulista, já foi identificado. Por fim, Duda reafirmou seu interesse em "demonstrar o mais rapidamente possível" seu "total distanciamento destes acontecimentos".

Ontem, a PF esperava ouvir os depoimentos de Duda e Zilmar, em São Paulo. Mas eles foram adiados, a pedido dos advogados dos dois, segundo informou a assessoria de imprensa da PF. A nova data e o local onde devem ocorrer os depoimentos não foram divulgados.

Na nota, Duda negou que tivesse sido convocado. Disse que a informação era "improcedente" e seus "advogados entraram em contato com o superintendente da Polícia Federal pelo Estado da Bahia" que teria negado "que houvesse qualquer determinação neste sentido".

Outro depoimento aguardado em São Paulo era o da mulher do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP), Marcia Regina Milanese, mas que deve ocorrer em Brasília.