Título: No outro lado da política, muito movimento
Autor: Carlos Franco
Fonte: O Estado de São Paulo, 15/08/2005, Economia e Negócios, p. B10

EXPANSÃO: O primeiro semestre do ano foi de muito movimento nas agências de publicidade brasileiras, independentemente da crise política e da retração nos gastos de governo . Tanto que as autorizações para veiculação em meios de comunicação, medidas pelo Ibope/ Monitor, somaram R$ 15 bilhões, 20% acima das de igual período de 2004, em dados que levam em conta apenas o preço de tabela. O presidente da agência d epublicidade Ogilvy, Sergio Amado, diz que seus clientes, como Magazine Luiza, Kraft Foods e Unilever, não mudaram em nada a programação de anúncios. Na agência Africa, muitos profissionais têm virado a noite para garantir as ações do Pão de Açúcar e também da Brahma, que aposentou o mote 'Refresca até pensamento' pelo atual 'Olé'. O mesmo movimento a presidente da MPM, Bia Aydar, tem detectado entre os seus clientes, a exemplo da Leroy Merlin, que enfrenta a agressiva competição de outras redes de material de construção, como Dicico e Casa&Construção. Na Almap/BBDO, o trabalho para a Volkswagen não pára, assim como na JWT que atende a Ford, a Leo, Burnett, com a Fiat, e a Salles Chemistri, com a GM. Amado prevê que, nesse segundo semestre, as operadoras de celulares, as redes de varejo, os bancos e a indústria automobilística continuem a investir, assim como as cervejas, de olho no verão.