Título: Oposição pede ao MP reabertura das contas de campanha do presidente
Autor: Mariângela Gallucci
Fonte: O Estado de São Paulo, 18/08/2005, Nacional, p. A11

BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, vai analisar a possibilidade de pedir ao Tribunal Superior Eleitoral que reabra o processo sobre a prestação de contas da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. Souza recebeu representação dos senadores José Agripino Maia (PFL-RN) e Arthur Virgílio (PSDB-AM) pedindo providências diante da revelação do publicitário Duda Mendonça de que teria sido usado dinheiro de caixa 2 na campanha do PT.

"Diante de tais revelações, entendem os representantes que as revelações do publicitário impõem a propositura de ação de investigação judicial eleitoral", afirmam os senadores na representação. Os parlamentares também encaminharam à procuradoria documentos entregues à CPI dos Correios por Duda.

No TSE, o deputado Durval Orlato (PT-SP) protocolou consulta sobre as conseqüências de uma eventual cassação de registro de partido. Ele quer saber se o filiado da legenda ficaria impossibilitado de concorrer no próximo ano no caso de o registro ser cassado.