Título: Lula decide falar no rádio toda semana
Autor: Tânia Monteiro
Fonte: O Estado de São Paulo, 05/09/2005, Nacional, p. A5

BRASÍLIA - O agravamento da crise política levou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a intensificar o seu contato com a população através do rádio. A partir de hoje, o programa Café com o Presidente, que era veiculado a cada quinzena, passará a ser semanal. O Palácio do Planalto vê nessa mudança uma oportunidade de ampliar o espaço de divulgação dos feitos positivos do governo. Ao reduzir a periodicidade do programa, a idéia do governo é criar um contraponto positivo ao noticiário negativo continuamente alimentado, nos últimos três meses e meio, pelas denúncias de corrupção que atingem o PT e setores do governo. "É mais um canal de comunicação direto com a população", definiu um auxiliar palaciano.

No programa que vai ao ar hoje Lula dirá que, apesar das turbulências políticas, a economia brasileira está indo bem. E a prova disso é que o Produto Interno Bruto (PIB) cresceu, no segundo trimestre, 1,4% em relação ao primeiro trimestre, mostrando que há recuperação nos investimentos, com inflação em queda.

Lula vai procurar mostrar, em sua fala, que, a despeito da crise política, o governo não está parado. Ele reafirmará que continua viajando pelo País para inaugurar realizações de sua administração. "Temos muito o que mostrar", disse um auxiliar da Presidência, repetindo frase que tem sido usada de maneira recorrente pelo próprio Lula.

No último programa da série Café com o Presidente, veiculado em 22 de agosto, o presidente elogiou a entrevista concedida pelo ministro da Fazenda, Antonio Palocci, para explicar as denúncias de corrupção que o atingiam.