Título: Flávio Maluf não se adapta a cela comum
Autor: Fausto Macedo
Fonte: O Estado de São Paulo, 14/09/2005, Nacional, p. A12

SEM REGALIAS: Paulo e Flávio Maluf dividem agora uma cela comum com um terceiro preso. A informação é da PF, confirmada pelo advogado cível dos Maluf, Ricardo Tosto. Ele ficou preocupado com a situação de Flávio - dificuldades para dormir, olheiras e não adaptado à comida dos presos. "Vou entrar com solicitação de comida especial", disse Tosto. "Isso não é privilégio, é procedimento normal."

A nova cela dos Maluf tem 15 m2, conta com bancada e beliche de alvenaria, além de banheiro simples. Flávio estaria na cama de cima e seu pai na de baixo, onde improvisou uma cortina. O preso que divide a cela com eles ficou no chão, em um colchonete.

Parte do dia eles podem andar pela ala das celas, onde ficam a TV e os chuveiros. Há horário para o banho de sol. Ontem, Maluf foi conduzido à sala do delegado Carlos Pelegrini Magro, da Delegacia de Crimes Financeiros, para depor em inquérito sobre operações fraudulentas no mercado financeiro das quais a Eucatex, dos Maluf, teria sido beneficiada. Flávio foi indiciado em 15 de agosto. "Não houve fraude", rebate o criminalista José Roberto Batochio, que defende Flávio.