Título: Empresa explora mercado de transporte e lazer
Autor: Bárbara Souza
Fonte: O Estado de São Paulo, 11/09/2005, Metrópole, p. C1

PROJETO CARONA: A falta de acesso ao lazer criou uma alternativa de mercado na cidade. Uma empresa especializada em transportes tem estimulado deficientes e suas famílias a olharem São Paulo de uma forma diferente. Aberto há oito anos, o Projeto Carona atua como vigilante de quem contrata seus serviços - além do transporte, o pessoal especializado cuida do cliente desde a hora de buscá-lo até a volta para casa.'Tivemos a idéia por conta da dificuldade dos pais para criar opções de lazer aos filhos com deficiência', diz um dos donos da empresa, Roque José da Rocha Filho. No site do projeto, há programação de shows, festas, acampamentos e parques de diversão. Tudo pode ser feito individualmente ou em grupo. 'Hoje somos todos amigos. Alguns casais se conheceram aqui', diz Rocha Filho.

O Município também oferece um serviço de atendimento em domicílio. Ele tem uma frota de 252 veículos, mas se destina principalmente a tratamentos de saúde, educação e reabilitação.

No Projeto Carona, os objetivos são variados. 'Procuro levar os clientes a locais agradáveis e acessíveis. Mas se tem um grupo que quer ir a um show em uma casa que não está aparelhada totalmente, verificamos se é possível adaptar o acesso', diz.