Título: Perito insiste que assinatura é falsa
Autor: Vanildo Mendes
Fonte: O Estado de São Paulo, 13/09/2005, Nacional, p. A4

Adamastor, de Pernambuco, garante que não conhece Severino Alçado repentinamente à condição de celebridade, o perito pernambucano Adamastor Nunes de Oliveira, 46 anos, teve dificuldades, ontem, para desempenhar suas funções em duas secretarias estaduais - as de Defesa Social e Administração, tantos os telefonemas que recebeu, como o autor do parecer sobre a assinatura do deputado Severino Cavalcanti no contrato de prorrogação do restaurante da Câmara. O parecer foi usado domingo, pelo deputado, como prova de sua inocência, pois a assinatura seria uma montagem. Portanto, o empresário Sebastião Buani estaria dizendo mentira.

Casado, pai de dois filhos, ele diz não ser filiado a nenhum partido. Não conhece o presidente da Câmara - mas faz trabalhos para sua advogada Ivete Jurema Lacerda. Foi dela o pedido para que desse o parecer grafoscópico do documento.

Ele diz, ainda, que em seus 24 anos como perito nenhum laudo seu deixou de ser acatado pela justiça.

Na sua avaliação, seu parecer tem 99,9% de chances de estar correto, dentro dos parâmetros utilizados. 'Meu laudo tem base nos documentos que recebi da advogada Ivete Lacerda: cinco assinados pelo deputado em 2002; o documento em questão; e três procurações assinadas há poucos dias'.

Ele adverte que a assinatura de Cavalcanti no documento é semelhante à atual, mas em 2002 ela era diferente, pois ele não tinha ainda sofrido um AVC, que ocorreu há cerca de dois anos.

Ele acha importante fazer nova perícia, mas adverte que só o manuseio do documento original pode dar um resultado definitivo.