Título: Ex-prefeito é simpático e não está mal, diz vizinho de cela
Autor: Fausto Macedo
Fonte: O Estado de São Paulo, 17/09/2005, Nacional, p. A17

Apesar das queixas que tem feito, o ex-prefeito Paulo Maluf não está tão mal adaptado à cela da Superintendência da Polícia Federal e tem sido "muito simpático" com os outros presos. Quem garante é Rosana Paula Santos, mulher de outro detento da PF, um português que aguarda extradição. "Ele disse que Maluf é extremamente inteligente, muito dado, e falou para o meu marido que gostava de portugueses", contou. Segundo o relato de Rosana, publicado ontem pelo Diário de S. Paulo, o marido não desfruta das mesmas regalias que o ex-prefeito. Também não acha a comida da PF tão ruim - Maluf disse que "não daria nem para um cachorro" -, mas admite que também passa frio na cela.

"E não tem muita luz na cela, que é feita de concreto e não tem janelas", disse ela. Mesmo assim, contou o colega de cadeia, Maluf não estaria muito abatido na prisão.

A mulher do preso português - condenado em seu país por usar o dinheiro da venda de um carro que não era seu - contou como é a rotina na cela da PF. O chuveiro é comum e os detentos não têm privacidade - tomam banho de dois em dois. Têm direito a duas horas de TV por dia, mas as ligações telefônicas foram cortadas.