Título: Ala jovem do PP festeja e vê 'resgate da credibilidade'
Autor: Fausto Macedo
Fonte: O Estado de São Paulo, 17/09/2005, Nacional, p. A17

A ala jovem do PP considerou a prisão do ex-prefeito Paulo Maluf um "enorme passo rumo ao resgate da credibilidade" da Justiça brasileira. "As prisões de Paulo e Flávio Maluf nada mais são do que reflexo de uma posição que há muito é esperada pelos cidadãos deste país", definiu a Juventude Progressista do Estado de São Paulo em carta assinada por seu presidente, Luiz Augusto Ferreira. No texto, a Juventude diz que não é malufista e que pediu na Convenção Nacional do PP a expulsão do ex-prefeito do partido por entender que os malufistas "representam um atraso político".

Citado na carta como arrogante, despreparado e destemperado, o vereador Agnaldo Timóteo (PP) reagiu acusando adversários do partido. Para ele, os deputados Vadão Gomes e Celso Russomanno promoverem a carta. "Não conheço esse vagabundinho que assina. Deve ser empregadinho do ladrão Gomes", desdenhou.

Ferreira contestou dizendo que é comum "o destempero do vereador dentro do partido e da Câmara Municipal" e que Timóteo não só o conhece como já o agrediu jogando um celular em sua cara.