Título: Mulher de Buani vira a musa do mensalinho
Autor: Luciana Nunes Leal e Vannildo Mendes
Fonte: O Estado de São Paulo, 15/09/2005, Nacional, p. A4

Não se ouvia a voz de Diana Buani, de 30 anos, a mulher de Sebastião Buani, de 54, durante a tumultuada entrevista do empresário. Foi ela, no entanto, quem consolou o marido na hora que Buani chorou, ao rezar e falar de uma das filhas. Diana Buani apertava o braço do marido, dando apoio, como quem diz 'agüente firme', mas também não conseguiu evitar as lágrimas. Na hora de ir embora, abriu um sorriso de alívio. Por sua beleza, realçada pela maquiagem e o penteado bem cuidados, a mulher de Buani tem roubado as atenções desde a quinta-feira da semana passada, quando acompanhou o marido na entrevista em que o empresário acusou o deputado Severino Cavalcanti de extorsão. Diana vem sendo então chamada de musa do mensalinho.

Ontem, Buani, em momento descontraído, brincou que agora a musa do mensalinho era a secretária Gabriela Kênia dos Santos da Silva Martins, que teria sacado o cheque destinado a pagamento de propina ao presidente da Câmara. 'A musa do mensalinho não é minha mulher, Diana, nem minha filha Gisele. É a Gabriela', disse o empresário.

Sempre bem vestida e de saltos muito altos, Diana não perdeu a linha nem mesmo na terça-feira passada, quando ficou sem notícias do marido durante quase duas horas. 'Estou nervosa, ele nunca fez isso', desabafava na noite de terça-feira, diante da portaria do edifício onde mora com Buani.

Cercada de repórteres, respirava fundo antes de responder a cada pergunta, e, na maior parte delas, dizia: 'Não sei.' Sabia que o marido tinha em mãos o esperado cheque, finalmente apresentado ontem, mas não dava nenhuma pista.

'É melhor perguntar para ele, quando ele voltar', dizia, paciente, apesar das recomendações dos vizinhos de que fosse para casa e não desse tanta conversa para os jornalistas.

Pelo telefone celular, tentava em vão que o marido a atendesse. Até que, pouco antes das 20h, Buani telefonou. Diana abriu um sorriso ao dar a notícia, em segredo, para o advogado Sebastião Coelho. Livre da apreensão da véspera, ontem Diana mais uma vez acompanhou Buani em seu momento de estrelato, como disse o próprio empresário. 'É linda', comentou um rapaz.

Diana deu o braço ao marido e seguiu em frente.