Título: Irmãos de Buratti depõem na PF em Ribeirão Preto
Autor: Ricardo Bradt e Alexandre Rodrigues
Fonte: O Estado de São Paulo, 15/09/2005, Nacional, p. A17

Os irmãos do advogado Rogério Tadeu Buratti, Rosângela Buratti e Renato Buratti Neto, prestaram depoimento ontem na sede Polícia Federal, em Ribeirão Preto. A pedido da CPI dos Bingos, a PF designou o delegado Fernando Ayres, de Brasília, para ouvir os depoimentos. A CPI quer informações sobre as atividades dos parentes e de ex-sócios de Buratti em três empresas e sobre possíveis ligações que tenham tido com o caso Gtech - a suspeita de favorecimento na concorrência da Caixa Econômica Federal para comercialização de suas loterias.

A ex-mulher de Buratti, Elza Gonçalves Siqueira Buratti, e Luiz Antonio Prado Garcia serão ouvidos hoje na PF.

Buratti foi sócio de Rosângela e de Garcia na Assessorarte, mas o advogado saiu da empresa há alguns anos, vendendo sua parte para a irmã, que se desligou depois.

A ex-mulher, Elza, foi sócia de Buratti na BBS Consultores, que tinha como sede o endereço da filha de uma ex-copeira da Leão Leão, em Jardinópolis. E Buratti Neto foi sócio de Rogério e de Juscelino Dourado, ex-chefe de gabinete do ministro Antonio Palocci, na Editorarte, que, na prática, não saiu do papel.

Após prestarem depoimento à tarde, Rosangela e Buratti Neto permaneceram na PF até o início da noite. Queriam evitar os jornalistas no lado de fora.

O Ministério Público Estadual (MPE) abriu inquérito para investigar uma suposta subavaliação de dois imóveis adquiridos pelo ministro Palocci nos anos 90. A medida foi tomada após a representação encaminhada pelo vereador Nicanor Lopes (PSDB), a partir de reportagem publicada pelo Estado.