Título: PT defende gastos com familiares de Lula
Autor: Diego Escosteguy e Marcelo de Moraes
Fonte: O Estado de São Paulo, 18/09/2005, Nacional, p. A8

BRASÍLIA - Na quarta-feira, o secretário-geral do PT, Ricardo Berzoini, defendeu o pagamento de gastos com viagens de filhos - acompanhados de mulheres ou namoradas - do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, bancados com o Fundo Partidário. Berzoini alegou que se tratava de gastos com familiares do presidente Lula. Mas o PT também pagou passagens para Rioco Kayano, mulher de José Genoino, ex-presidente do PT, acompanhar o marido à China, assim como bancou pelo menos duas viagens internacionais, a Espanha e França, para Luis Favre, marido da ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy.

Não é só. Em setembro de 2003 o PT pagou passagens para Elói Pietá, hoje prefeito de Guarulhos, representar o partido na festa do L'Humanité, publicação do Partido Comunista Francês, na França.

Em novembro Pietà foi a Barcelona com Luiz Carlos Fabbri, via Paris, para representar o partido como observador das eleições parlamentares da Catalunha, de 14 a 16 de novembro. O trecho aéreo Paris-Barcelona-Paris para os dois petistas custou R$ 1.845,17.