Título: Quércia tenta atrair Alencar para o PMDB
Autor: Rita Tavares e Jander Ramon
Fonte: O Estado de São Paulo, 24/09/2005, Nacional, p. A6

CONVERSA: O ex-governador e presidente estadual do PMDB, Orestes Quércia, disse ontem ter conversado, há três dias, com o vicepresidente José Alencar para incentivá-lo a ingressar na legenda. Segundo Quércia, Alencar, que deixou o PL recentemente, disse que, por enquanto, não pretendia ingressar em nenhuma legenda. 'Mas, tendo em vista a boa aceitação do PMDB, ele (Alencar) disse que pensava em vir para o PMDB.

Ainda não há, porém, nenhuma decisão definitiva', relatou Quércia, durante encontro de líderes do PMDB em São Paulo.

O presidente estadual da sigla reconheceu que o ingresso de Alencar ampliaria a lista de pré-candidatos do partido em condições de disputar a eleição presidencial no ano que vem.

Ele citou como candidatos potenciais os governadores Roberto Requião, do Paraná, Germano Rigotto, do Rio Grande do Sul, Jarbas Vasconcelos, de Pernambuco, Anthony Garotinho, secretário de Governo do Rio de Janeiro, e o senador Renan Calheiros (AL).

'O vice-presidente José Alencar foi do MDB, é um velho companheiro nosso, e não vejo nenhuma exclusão na possibilidade de ele vir ao partido e ser uma das opções de candidatura a presidente da República', comentou.