Título: Fayad ia ver o GP. Foi preso
Autor: Robson Morelli
Fonte: O Estado de São Paulo, 25/09/2005, Esportes, p. E5

A prisão de Nagib Fayad, acusado de manipular resultados em jogos do Campeonato Paulista, Brasileiro e na Libertadores da América para fraudar apostas feitas pela internet, não estragou o fim de semana da família Fayad, que ontem foi ao Autódromo de Interlagos acompanhar os treinos do GP Brasil de Fórmula 1. E o mesmo deve acontecer hoje, durante a prova. O empresário também se preparava para ver a F-1 quando foi preso ontem pela Polícia Federal, em São Paulo, em uma boate, cujo dono é seu irmão.

Nagib Fayad, empresário preso temporariamente por cinco dias por determinação da Justiça, é de família de classe média de Piracicaba, no interior de São Paulo. Juntamente com os irmãos Georges Fayad Filho e Ibrahim Luís Fayad, controla bingos em Piracicaba e São Paulo e uma casa noturna na capital. Além disso, a família mantém negócios em outras cidades do interior paulista e trabalha com industrialização de pescado no Nordeste.

IRMÃOS PROCESSADOS

Os três têm residência fixa em Piracicaba, onde Nagib é conhecido por ser piloto de kart. Ele tem na Justiça processo contra a Federação Paulista de Automobilismo por disputa esportiva, mas não responde a nenhum processo criminal, como já aconteceu com seus irmãos nas comarcas de Piracicaba, Indaiatuba e Campinas. Em alguns desses processos os irmãos Fayad são acusados de contravenção, por supostamente controlarem também esquemas de jogo de bicho, mas não têm condenação criminal. Ibrahim, por exemplo, ainda responde a 4 processos em Piracicaba.