Título: "Ele roubou o Corinthians"
Autor: Sílvio Barsetti
Fonte: O Estado de São Paulo, 30/09/2005, Esportes, p. E1

Árbitro não sai de casa e recebe visita de amigos em Jacareí As visitas de amigos ao árbitro Edilson Pereira de Carvalho começaram ainda na madrugada de ontem em sua casa, em Jacareí. Acusado de integrar a máfia do apito, que manipulou resultados de jogos nos campeonatos Brasileiro, Paulista e na Taça Libertadores, o árbitro foi libertado à 1h22 em São Paulo. Ainda em frente à sede da Polícia Federal, no bairro da Lapa, tomou um tapa de um torcedor (ver ao lado), quando se dirigia para o carro da família. Edilson chegou por volta das 2h15 da manhã em casa, em um condomínio de luxo, em Jacareí. "A partir daí, viemos para cá pra dar uma força para ele, que está muito abalado", disse um amigo, que se identificou como Daniel Oliveira.

O juiz se trancou e em momento algum quis atender a imprensa. "Ele tem que descansar, depois será marcada uma entrevista coletiva", afirmou seu advogado, Marcelo Jacob. "Não temos o que fazer. Precisamos aguardar as investigações do Ministério Público."

No início da manhã de ontem uma empregada da casa chegou a afirmar, por telefone, que Edilson havia viajado com a família, mas a informação foi desmentida por amigos e pelo advogado. Para os amigos, o árbitro mancha carreira brilhante por causa de um erro que cometeu. "Todos nós somos passíveis de erros", defendeu Daniel Oliveira. "Temos de ajudar neste momento e não julgar."

O empresário Nagib Fayad, libertado meia hora antes de Edilson, retornou para Piracicaba, onde mora. Na saída, disse não estar arrependido. "Não tenho do que me arrepender, sou apenas um apostador.'' Quando lhe perguntaram como se sentia após cinco dias na prisão, Nagib reagiu com tranqüilidade. "Normal. É como uma segunda casa.''