Título: Serra e Alckmin negam disputa por 2006
Autor: Stella Fontes
Fonte: O Estado de São Paulo, 03/10/2005, Nacional, p. A6

Tucanos dizem que não há briga por vaga nas eleições do próximo ano

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito da Capital paulista, José Serra (PSDB), rechaçaram ontem os comentários sobre um eventual desentendimento entre eles em decorrência do nome que o partido vai indicar para a disputa das eleições presidenciais do próximo ano. Conforme disse Serra, os rumores de que haveria uma disputa pela vaga entre ele e Alckmin não passam de intriga política. "Estamos trabalhando como sempre e intensificando a parceria (entre Estado e município) em diversas áreas", afirmou o prefeito, após assinar um convênio, ao lado de Alckmin, que estende os benefícios do Programa Ação Jovem, do governo estadual, à cidade de São Paulo.

Alckmin, por sua vez, destacou uma série de parcerias firmadas pelos governos estadual e municipal nos últimos nove meses como exemplo do bom relacionamento entre os tucanos. "Fizemos parceria para dois hospitais, 30 ambulatórios médicos, na área de transportes e agora na de educação", enumerou o governador. "O partido tem a orientação de ter várias e boas alternativas (para as eleições de 2006). Agora não é o momento de discutir isso."

Quanto a investimentos no Metrô, Alckmin destacou que o governo estadual nunca trabalhou com a possibilidade de receber recursos do município. "Em relação ao Metrô, vejo que a parceria com a Prefeitura dificilmente será em dinheiro." Entretanto, o governador tucano afirmou que a Prefeitura poderá lançar uma nova Operação Urbana, como já foi feito na região do córrego Água Espraiada, e levantar recursos que poderão ser aplicados no Metrô. No caso do Rodoanel, complementou, o Estado não contava com apoio financeiro do município.