Título: 'Você acha que tem privilégio quem está com isto?'
Autor: João Domingos
Fonte: O Estado de São Paulo, 12/10/2005, Nacional, p. A7

O prefeito de Cruzeiro do Oeste (PR), José Carlos Becker de Oliveira (PT), o Zeca Dirceu, negou ontem que tenha obtido privilégios do governo por ser filho do deputado José Dirceu. Ele fez questão de mostrar um posto de saúde em situações precárias e questionou: "Você acha que tem privilégios quem está com isto?" Segundo ele, o pedido de verbas para a reforma está parado há vários anos. Zeca é investigado pelo Ministério Público Federal por tráfico de influência. O MPF acusa José Dirceu de ter usado o cargo de ministro da Casa Civil para favorecer a candidatura do filho a prefeito. Mas Zeca afirmou que esteve em Brasília várias vezes fazendo gestões para obter verbas na condição de funcionário do governo do Paraná, com um cargo na Secretaria do Trabalho. "Era o responsável por toda a região, que engloba 32 municípios", acentuou. "Busquei cumprir meu papel de forma legítima e ordeira."

Ele garantiu nunca ter sugerido nada que fosse ilegal. "Apenas levava os pedidos que os prefeitos me faziam, mas não posso precisar como as coisas são tratadas em Brasília."

O prefeito salientou que a relação com Brasília é anterior ao mandato do presidente Lula. "Entre 2000 e 2001, como secretário da Indústria e Comércio de Cruzeiro do Oeste, estive lá, como todos fazem", disse. "Ser filho (de José Dirceu) não podia ser impedimento para que cumprisse com o meu dever. E também não pode ser motivo para impedimento agora. Quero apenas justiça", argumentou. Segundo ele, a região, "além de não ter sido privilegiada, tem sido desprestigiada".