Título: Após empate, ´sim´ muda de cara
Autor: Laura Diniz
Fonte: O Estado de São Paulo, 14/10/2005, Metrópole, p. C4

Programa será reformulado para dar ênfase aos danos causados por armas, diz vice-presidente da frente

A Frente Parlamentar por um Brasil sem Armas elevará o tom de seu programa no horário gratuito para o referendo do dia 23. Como o Estado informou ontem, pesquisas telefônicas feitas pela frente apontam empate técnico das intenções de voto entre o sim e o não. 'A primeira etapa era sobre paz e vida. Agora, vamos mostrar quanto a arma é ruim. Ela aleija, mata e destrói', disse o deputado Raul Jungmann (PPSPE), vice-presidente da frente. A coordenação de marketing da campanha foi passada para o publicitário Luiz Gonzales, sócio da GW Comunicação. A empresa foi responsável pelas campanhas vitoriosas do PSDB ao governo do Estado, com Mário Covas e Geraldo Alckmin, e à Prefeitura de São Paulo, com José Serra.

Foi contratada por R$ 680 mil e o orçamento total da campanha ficará entre R$ 1,5 milhão e R$ 1,8 milhão. A mudança de foco visa a segurar o eleitorado feminino, reconquistar os jovens e ganhar a classe média.

'Eles acharam que seria um passeio, que bastava colocar artistas e mensagens com pouco conteúdo para resolver', criticou o vice-presidente da Frente Parlamentar pelo Direito à Legítima Defesa, Luiz Antônio Fleury Filho (PTB-SP).