Título: Furlan desconversa sobre saída do governo
Autor: Sérgio Gobetti
Fonte: O Estado de São Paulo, 26/10/2005, Economia & Negócios, p. B4

O ministro do Desenvolvimento, Luiz Fernando Furlan, desconversou ontem quando indagado se deixaria o governo caso as medidas de desoneração de investimentos da chamada "MP do Bem" não sejam aprovadas. A medida foi arquivada porque sua votação não foi concluída pelo Congresso, mas líderes políticos negociam a inclusão de alguns de seus dispositivos na MP 255.

"Certamente, deixarei o governo em dezembro de 2006", disse ele, rindo. Ao ser informado de que um jornal publicou que ele poderia deixar o cargo caso as negociações fracassem, Furlan foi lacônico: "Tem de ler os outros jornais".

O ministro disse que vai trabalhar até o fim para a aprovação da MP, acrescentando que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva também está comprometido com essa luta. "Vamos entregar a questão antes do final do prazo. Como bom corintianos, acreditamos até os 47 minutos do segundo tempo."

Suas declarações otimistas contrastaram com a fisionomia carregada em uma reunião no Ministério da Agricultura para tratar da gripe aviária.