Título: Serra: se tudo for levado ao pé da letra, PT não sobrevive
Autor: Camilla Rigi
Fonte: O Estado de São Paulo, 29/10/2005, Nacional, p. A4

O prefeito de São Paulo, José Serra (PSDB), foi seco ontem ao responder sobre as acusações de uso de caixa 2 contra o senador tucano Eduardo Azeredo (MG). "Se a questão é escândalo, então, se fôssemos levar tudo o que foi dito no confronto de Marcos Valérios e Delúbio Soares ontem (anteontem, na acareação na CPI do Mensalão) ao pé da letra, teríamos de cassar praticamente todo o PT." Em visita à zona leste, ele também rebateu críticas do PT ao governo FHC: "É verdade, eles estão fazendo coisas que não fizemos, como por exemplo a corrupção nos Correios, no Banco do Brasil e o mensalão."

No programa eleitoral transmitido anteontem, o PT acusou o ex-presidente Fernando Henrique de quebrar o País e abafar casos de corrupção. Também pediu a cassação de Azeredo e do deputado Custódio de Mattos (MG), acusados de usar caixa 2 em campanhas eleitorais.

Serra também não quis comentar a declaração da deputada Zulaiê Cobra (PSDB-SP), que disse que o PSDB deveria pedir o impeachment do presidente Lula. "Foi uma colocação política que no meu ver tem de ser avaliada pela executiva que vai entrar. É mais adequado", limitou-se a dizer.