Título: Severino diz que aposta na reeleição de Lula em 2006
Autor: Fausto Macedo
Fonte: O Estado de São Paulo, 14/11/2005, Nacional, p. A6

Severino Cavalcanti, ex-presidente da Câmara, anunciou que aposta em Lula para 2006. "Acredito que ele vá se reeleger porque não tem concorrência. O PSDB não existe. Se for analisar o passado deles (tucanos) vão encontrar coisa pior do que agora." Anotou que foi corregedor na época da investigação sobre suposta compra de votos para reeleição de Fernando Henrique. "Fizeram cerco total e não foram atrás de quem financiou, que era o Sérgio Motta (ministro das Comunicações de FHC)." Ele reafirmou que prepara seu caminho de volta à Casa que presidiu até pedir renúncia antes que dela fosse defenestrado, há 53 dias. Aos 74 anos, sem escolta e a pompa a que tinha direito no Congresso, ele deslizava a mala por uma calçada do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 19h30 da sexta-feira.

Antes de tomar avião com destino ao Recife, ele falou de seus planos políticos e garantiu que o moral vai bem. "Claro que ando de cabeça erguida. Só tenho recebido apoio, todo mundo quer tirar retrato comigo. Eu não acredito! Estudante vem tirar retrato comigo é porque está satisfeito comigo."

Veio a São Paulo para visitar um amigo, o deputado José Janene (PP-PR) - submetido a cirurgia -, que o rastreamento do Banco Central flagrou como um grande beneficiário do Rural, caixa do mensalão.

Mandou mensagem de apoio a Paulo Maluf, que passou 41 dias na prisão federal, e afirma não ter mágoas de ninguém. Mas não disfarça desconforto quando o assunto é Sebastião Buani, dono do restaurante da Câmara que o acusou de cobrar propina para manter a concessão. "Esse indivíduo que perturbou a vida do País vai ser condenado pela Justiça."